Piloto Taioense vence 200 Milhas de Daytona classe Superstock 1000

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Edson Luiz Mamute vence as 200 Milhas de Daytona classe Superstock 1000

 

O piloto de Motovelocidade, Edson Luiz, o Mamute, conquistou a primeira posição na principal corrida do último  domingo na categoria SUPERSTOCK 1000 embaixo de muita chuva. Edson, 41 anos, é natural de Taió e disputa o campeonato brasileiro de Moto GP, desde 2012. 

Neste final de semana dos dias 13 14 e 15 de março aconteceu uma das provas mais tradicionais do motociclismo norte-americano em Daytona Beach nos Estados Unidos. Foi a 73ª edição das 200 Milhas, e Edson representou o Brasil no topo do pódio na classe Superstock 1000.

Ele estava determinado a vencer, treinou muito e estava se recuperando de um acidente  na pista de Goiana, quando disputava a competição no Brasil. É a segunda vez que ele participa da competição, no ano passado, ficou em quinto lugar.  Daytona é mais conhecida e competitiva pista de motociclistas do mundo. A vitória foi mais expressiva, porque ele correu debaixo de chuva.

A paixão por motos começou quando a empresa de distribuição de bebidas, da família patrocinava o Motovale, o maior encontro de motos da região, que acontecia em Taió. Ele ajudava na organização e manteve contado com motociclistas de várias cidade de Santa Catarina. Se formou em Direito na Unidavi,  virou advogado e o hobby por duas rodas virou a segunda profissão.

Ele virou empresário e sua marca de roupas esportivas para motociclistas patrocina a própria equipe. Edson também é youtuber, em seu canal, lógico, fala de motos, dá dicas de pilotagem e comenta os bastidores de competições e eventos do “mundo dos motoqueiros”. Quer dizer, motociclista!

 

 

 

 

Comentários