Igreja Irmãos Menonitas em Taió completa 35 anos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Igreja Evangélica Irmãos Menonitas fez um evento para comemorar os 35 anos da entidade que tem sede em Taió. O evento, realizado no Centro Cultural 25 de Julho, no domingo, dia 7, em auditório lotado, foi marcado por apresentações de dança, música gospel e homenagens a ex-pastores da igreja e lideranças que atuaram desde a sua fundação. Uma moção de aplausos do legislativo taioense,  assinada por todos os vereadores,  foi entregue pelos vereadores Tiago Maestri e Jaci de Liz e recebida pelo pastor Hartmut Wall, atual presidente da Igreja em Taió.

A congregação surgiu em Witmarsum, na Holanda, em 1496, quando nasceu Menno Simons. Ele foi teólogo ordenado padre católico em março de 1524 e considerado um dos reformadores radicais ligado aos anabatistas. Simons  se converteu em 1536.

Em 1929 os menonitas conseguiram vistos para o Brasil que aceitou recebê-los. Em 1930, imigrantes alemães menonitas se estabeleceram no município de Witmarsum, em Santa Catarina, e aos poucos foram se espalhando pela região.

 

Comentários