Reunião suprapartidária define investimentos para Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma comitiva do município de Taió, formada pelo vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen (MDB), pelo vereador Jair Alberto das Neves, o Jinho o Progressista e pelo empresário Hoberdan Bertotti, filiado ao PSL, esteve na quarta-feira, 10/04, em Florianópolis. O grupo foi recebido pelos deputados estaduais, Ricardo Alba (PSL), Jerry Comper (MDB)  e João Amin (Progressistas), que haviam programado o encontro há duas semanas. 

O objetivo das lideranças de Taió, foi  buscar recursos para a construção de uma galeria de drenagem pluvial de concreto na rua Carlos Raymundi, no Bairro do Seminário. A obra, deve solucionar os constantes alagamentos em ruas do entorno da Avenida João Bertoli, quando chove muito. O projeto que está orçado em cerca de R$ 600.000,00, é muito superior ao valor médio das emendas parlamentares, por isso, a ideia de reunir deputados para propor a proposta em conjunto.

Na reunião suprapartidária, ficou definido que os três deputados, vão disponibilizar recursos de emenda parlamentar, que estará disponível no orçamento impositivo de 2020. Isso garante a maior parte do valor orçado para realizar a obra.  Para o vereador Jinho, que propôs ideia, o esforço de cada liderança, solicitando aos seus respectivos deputados, foi muito positivo. “A gente fez o que o prefeito Almir vem pedindo desde o início do mandato, que cada liderança política, busque com seus representantes recurso para a cidade, afinal os recursos não são para partidos, ou filiados, é para o bem da população”, disse o vereador.  

Os três deputados assumiram o compromisso de que os recursos necessários serão destinados para a obra, inclusive com uma possível participação de outros deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí e de deputados federais.  O projeto já está pronto no setor de planejamento da prefeitura de Taió, que aguarda recursos para a execução da obra.

Comentários