Menina de 8 anos é atacada por cães de grande porte em Presidente Getúlio

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma menina de oito anos foi atacada por dois cães na localidade de Rio Ferro em Presidente Getúlio, no final da tarde de ontem. Os cães que atacaram a garota são da raça Dogo Argentino e Mastim Napolitano, ambos de grande porte.

A garotinha voltava da escola Cecília Ax, onde estuda no período da tarde, quando foi surpreendida pelos cães, que naquele momento passeavam com o dono na rua. O dono dos cães não conseguiu segurá-los, e dois homens que passavam pelo local viram a cena e ajudaram a socorrer a menina, evitando ferimentos mais graves ou até algo pior.

Uma professora da mesma escola atendeu a menina, comunicou os pais e se dirigiram ao Hospital de Presidente Getúlio em seguida. A criança teve lesões médias pelo corpo e foi liberada. Ela precisa permanecer por 15 dias em recuperação.

Segundo depoimento dos pais ao portal Queroqc e Diário Getuliense, pessoas que conhecem os animais relataram que ambos são muito bravos. Nenhum dos animais tinham focinheira e o horário de passeio, na saída de estudantes na escolas pode ter contribuído para o ataque.

A família  fez um alerta para que evitem de passear com cães de grande porte, sem focinheira e em vias de grande fluxo, principalmente de crianças nos horários escolares. A divulgação das fotos foram autorizadas pelos pais.

Mastim Napolitano
Dogo Argentino
Comentários