Prefeito nomeia cunhada para secretaria Assistência Social

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Após meses com a cadeira vaga, a Secretaria de Assistência Social de Major Gercino tem nova titular, e é parente do prefeito Valmor Kammers (PSDB). Nomeação de Fátima Koneski Batisti, já era especulada e foi oficializada pela Administração Municipal.

Fátima é casada com o irmão da primeira dama Selma Batisti, e passa a comandar todos os programas sociais. O caso pode ser discutido judicialmente com denúncia no Ministério Público, já que há decisões divergentes na justiça sobre a nomeação ser considerada ou não nepotismo. Uma Súmula do STF estabelece balizas sobre o assunto.

Nos bastidores chegou-se a ventilar a possibilidade da nomeação da primeira dama para o cargo, mas o assunto não prosperou. Recentemente, Valmor já havia sido acionado pelo MP a explicar situação da esposa, já que ela é servidora da educação e estaria dando expediente na Administração.

Secretaria foi comandada por Carlos Gonzaga Silveira até agosto de 2018. Ele pediu exoneração da função e voltou a ocupar vaga efetiva em São João Batista.

Comentários