Prefeito de Vidal Ramos, Helmut Stoltenberg morre aos 64 anos vítima de câncer

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O prefeito do município de Vidal Ramos, Helmut Stoltenberg, faleceu na manhã desta terça-feira, 07 de maio. Ele tratava de um câncer que atingiu o pâncreas e o fígado.  Aos 64 anos, o prefeito estava internado no Hospital de Vidal Ramos, desde o dia 29 de abril. Helmut veio para Vidal Ramos em 1977 para administrar a empresa da família e iniciou a carreira política pelo Partido Progressista em 1983 quando foi eleito vereador.

Em 2012 aceitou concorrer ao cargo de vice-prefeito e se elegeu ao lado de Laércio da Cruz.  Foram reeleitos em 2016 até 2018. Após a cassação de Laércio da Cruz, Helmut se candidatou a prefeito na eleição suplementar. Venceu novamente e assumiu o cargo há menos de sete meses, em novembro de 2018, ao lado do vice Odilmar de Souza. A doença foi descoberta logo após o Acidente Vascular Cerebral ocorrido dia 21 de março. Helmut fez exames em Blumenau e a biópsia confirmou o câncer que atingiu pâncreas e fígado.

Vidal Ramos decreta luto oficial

O prefeito em exercício, Odilmar de Souza, decretou luto oficial de três dias no município, pelo falecimento de Helmut Stoltenberg.

Ele lamentou a perda e lembrou a importância do político para o município. “Helmut é uma figura muito querida em Vidal Ramos, foi vereador, vice e prefeito, sempre atuando em defesa do nosso município. Um homem do povo, de luta e que deixa seu legado como político, mas acima de tudo, como a pessoa especial que foi. Vidal Ramos está de luto”, lamentou.

Comentários