Deputado Milton Hobus diz que não praticou ato ilícito quando foi prefeito de Rio do Sul
O deputado Milton Hobus emitiu nota para esclarecer sobre a decisão da Justiça que o condenou quando era prefeito de Rio do Sul. Milton disse que no início de seu mandato como prefeito de Rio do Sul, em 2006, procurou dar agilidade e celeridade para a inauguração de uma praça na cidade. Uma empresa de Rio do Sul, que é fabricante de móveis, emprestou as bases para mesas e cadeiras que faltavam para concluir a revitalização do local.
“Depois fizemos uma licitação onde a fabricante, que estava apta ao processo, venceu e recebeu pelos equipamentos, no valor de R$ 27 mil”, diz o deputado.
Sobre a decisão atual, a Justiça de Rio do Sul já havia considerado improcedente a ação e absolveu o parlamentar. Porém, agora, os desembargadores reformaram (modificaram) a decisão que já havia sido dada pelo juiz.
Os equipamentos foram instalados, não houve qualquer indício de superfaturamento ou de desvio decisão da Justiça, . Surpreendentemente, agora, a Côrte diz que houve dano e aplica uma pena alta, com multas e a suspensão de direitos políticos.
Por fim, quem me conhece sabe muito bem que, em nenhum momento, eu iria manchar a minha carreira, o meu nome por algo que sempre refutei na gestão pública. Todos sabem que sou empresário e faço política exclusivamente para ajudar o nosso povo com todo o meu aprendizado como gestor na iniciativa privada” – Milton Hobus – Deputado Estadual
Comentários