Sistema ajuda interessados em adoção

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Sistema obtém mais de 34 mil visualizações de interessados em adoção no estado

O Busca Ativa, um sistema concebido a partir da base de dados do Cuida (Cadastro Único Informatizado de Adoção e Abrigo, do TJSC), lançado há nove meses, pretende melhorar a prática de adoção em SC. A ideia é apresentar crianças e adolescentes aos pretendentes à adoção. Por meio de um cadastro na internet, eles podem acessar fotos e vídeos das crianças e, caso queiram conhecê-las, podem contatar a assistente social para intermediar essa aproximação.

Segundo dados da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), atualmente há 1.384 jovens em abrigos do Estado, com 366 aptos para adoção. Entre esses abrigados, 878 têm entre oito e 18 anos de idade, ou seja, possuem pouca perspectiva de adoção, já que a maioria dos pretendentes ainda opta por crianças menores.

No ano de 2018, a partir de seu lançamento em agosto, o Busca Ativa recebeu a visita de 266 pessoas diferentes, que visualizaram 15.293 vezes a página de alguma criança, vendo imagens e informações, com 67 manifestações de interesse. Já em 2019, decorridos cinco meses, o sistema já teve o acesso de 190 pessoas, com 18.935 visualizações. Até aqui, o Busca Ativa apresenta um total de 34.228 visualizações, com 201 pessoas que manifestaram interesse.

 

Comentários