Morador de ruas serão atendidos  nas noites de inverno em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Convênio com a Obra Kolping permite até 10 pessoas utilizarem o dormitório da entidade no bairro Canta Galo.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) da prefeitura de Rio do Sul e a Obra Kolping darão acolhimento para a população em situação de rua nesta época de noites mais frias no ano. Através de convênio, o alojamento da Obra Kolping no bairro Canta Galo abre as portas para atender até 10 pessoas para pernoite todos os dias da semana.

O usuário precisa ser cadastrado pela Seades através do Centro POP, estrutura para acolhimento da população de rua durante o dia na rua XV de Novembro. Neste espaço, o morador tem direito a refeição, banho, acompanhamento com a equipe especializada da Secretaria e orientação.

A equipe da Seades mantém plantão para atender eventuais moradores no período noturno. E o telefone de plantão da secretaria fica à disposição para que a comunidade possa colaborar com informações para quem precisa. O número é (47) 98812-8310.

A secretária Danielle Zanella enfatiza que a ideia é oferecer um pouco de conforto para a população de rua, mas também orientá-lo para que possa conseguir a ressocialização. “Nossa equipe conversa e busca dar oportunidades a estes cidadãos. Alguns precisam de uma oportunidade de qualificação ou emprego e então, buscamos alguma alternativa”, destaca. A secretaria arca com os custos de limpeza e acomodações da Obra Kolping, e são necessárias algumas regras de disciplina no alojamento.

Comentários