Os eleitores de 12 municípios de Santa Catarina têm até o dia 9 de agosto para realizar o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral. O procedimento é obrigatório para atualizar os registros das pessoas aptas a votar nas eleições de 2020, quando será preciso voltar às urnas para escolher os próximos prefeitos e vereadores.
O prazo prazo vale para os eleitores de 12 cidades de Santa Catarina, incluindo o município de Laurentino. Para realizar o procedimento, os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais, portando um documento oficial com foto e um comprovante de residência com até três meses anteriores à data do procedimento.
Até o fim deste ano, o procedimento será obrigatório para os eleitores de 50 municípios catarinenses. Em outras 173 cidades, os moradores poderão atualizar os dados a qualquer momento, sem qualquer obrigação neste momento. Nos demais 72, o procedimento já foi realizado com todos os eleitores.
Comentários