CPI vai investigar Festa da Cebola de 2019

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

CPI vai investigar possíveis irregularidades na realização da Festa da Cebola de 2019

Os vereadores de Ituporanga aprovaram a abertura de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A nova CPI vai investigar possíveis irregularidades na realização da 25ª Edição da Expofeira Nacional da Cebola, realizada em Ituporanga de 4 a 7 de abril. A abertura da CPI foi aprovada por unanimidade durante a sessão de segunda-feira, e os membros devem ser definidos na próxima semana para início das investigações.

Para o vereador do MDB, Edio Fernandes, a CPI é justificada pela falta de transparência e pela demora em apresentar a prestação de contas por parte dos organizadores. “ Não é uma questão política e nem politiqueira, mas de fiscalização que é o nosso trabalho com vereador. Demos a oportunidade para que apresentassem as informações, mas o presidente da festa nunca conseguiu passar números reais e como esta a situação e além de tudo demoraram para apresentar qualquer que fossem os dados”, relatou.

Os vereadores alegam que o  município repassou recursos para a Fexponace em mais de R$ 1 milhão e não há registro desse dinheiro nas contas da Fexponace, que apresentou prejuízo de R$700 mil. Após instalada a comissão tem prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período para juntar documentos, colher depoimentos e concluir as investigações.

Comentários