Prefeitura de Taió lamenta acidentes com veículos do Exército

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Prefeitura de Taió lamenta Tombamento de veículo do Exército em simulação

O último exercício simulado que foi realizado em Taió foi o de resgate e salvamento de vítimas no rio, ele foi realizado no Rio Itajaí do Oeste nas proximidades da Ponte Roberto Machado. Na encenação as vítimas eram três integrantes da equipe de figuração que foi montada pelo Exército. Na atividade simulada todos foram resgatados e colocados na ambulância militar para o encaminhamento hospitalar, no início do deslocamento, ao fazer a curva para acessar a Ponte Hartwig Ern, o veículo tombou, ninguém ficou ferido, dois militares que faziam a figuração e que estavam na parte de trás da ambulância foram prontamente atendidos e por precaução encaminhados ao Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade Dona Lisette, onde ficaram em observação.

Em nota a prefeitura disse que  o acidente que envolveu um caminhão do Exército Brasileiro e o automóvel de um civil na noite de terça-feira (06), que a colisão ocorreu no cruzamento que faz a ligação com a SC-114, o local é cenário de acidentes constantes, quase que semanais. O Município luta para conseguir a municipalização do trecho urbano e ter autonomia para instalar a sinalização necessária e os meios seguros para a travessia (semáforo), porém ainda não obteve do Estado essa liberação.

 

 

Comunicado

O Município de Taió vem por meio deste comunicado reforçar a confiança que possui no Exército Brasileiro, homens que defendem a nossa pátria e os interesses dos nossos cidadãos.

Um acidente durante um exercício simulado, como foi o tombamento de uma viatura militar, não pode por em dúvida, tampouco em xeque todo o empenho e compromisso desempenhados com a máxima dedicação durante as atividades do 3° Exercício Simulado de Ajuda Humanitária, realizado em Taió.

Quanto ao acidente que envolveu um caminhão do Exército Brasileiro e o automóvel de um civil na noite de terça-feira (06), durante rondas e patrulhamento, é preciso esclarecer que a colisão ocorreu no cruzamento que faz a ligação com a SC-114, o local é cenário de acidentes constantes, quase que semanais. O Município luta para conseguir a municipalização do trecho urbano e ter autonomia para instalar a sinalização necessária e os meios seguros para a travessia (semáforo), porém ainda não obteve do Estado essa liberação.

O treinamento reforça o aprendizado, os padrões e deixa as equipes mais preparadas para situações indesejadas, como são os desastres naturais, mas que precisam ser enfrentadas de maneira rápida, para que se possa preservar o máximo de vidas.

Agradecemos a participação do Exército Brasileiro em Taió, em especial aos homens do 23 Batalhão de Infantaria e da 14 Brigada de Infantaria Motorizada.

 

Abaixo, o acidente noturno!

Comentários