Prefeitura de Rio do Sul anuncia investimentos de R$ 50 milhões

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Programa Acelera Rio do Sul terá pacote de obras e ações em áreas como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento. Apresentação será na segunda-feira (12).

Será lançado na próxima semana o Programa Acelera Rio do Sul, um pacote de obras e ações da prefeitura nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, segurança, turismo, esporte e cidadania. O prefeito José Thomé apresenta este que é um dos maiores projetos de investimento da história da cidade.

A apresentação do Programa Acelera Rio do Sul será na segunda-feira (12), a partir das 20h, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), na rua Mafalda Lingner Porto, no bairro Progresso. Toda a comunidade está convidada para participar.

As obras concentram-se em pavimentações, ponte, aquisição de maquinário e a revitalização de um trecho da Estrada Blumenau, que está em fase de licitação. O prefeito Thomé anuncia ainda novidades nas áreas de saúde e educação, como a fase final de obras na unidade do bairro Bremer e na educação a construção da unidade de ensino infantil na área central, além de outros detalhes que serão apresentados.

Os investimentos ultrapassam os R$ 50 milhões, tornando-se assim o maior pacote de investimentos que a cidade já recebeu em um único momento, fruto de convênios, financiamentos, recursos próprios e a colaboração de parlamentares.

O prefeito José Thomé manifesta toda a alegria de convidar lideranças e a comunidade para prestigiarem a reunião. Ele enfatiza que nos anos em que está à frente do executivo, junto ao vice, dr Paulo Cunha, a administração buscou reduzir gastos, cortar cargos comissionados, excessos de despesas e focar em áreas primordiais como saúde e educação. Mas agora, terá grande volume de investimentos em novas áreas.

“Fizemos um grande trabalho de gestão, geramos economia e cuidamos de áreas fundamentais. Nossa equipe se dedicou muito nos últimos anos realizando projetos, captando recursos, realizando já algumas obras e gerenciando o grande volume de licitações. E agora chegou a vez de colocarmos tudo isso para a população. Temos grandes metas e que serão apresentadas neste lançamento do nosso Acelera Rio do Sul”, destacou o prefeito.

Comentários