Setor de obras explica consertos de calçamentos em Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Quem trafega pelas ruas dos bairros Cachoeira e Schreiber percebe diversos trechos das vias sem as lajotas hexagonais de concreto. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços de Salete, nesses pontos onde o calçamento está danificado é retirada a base comprometida e colocado um revestimento primário de pedras, que necessita assentar no local num período de 30 a 45 dias.

A medida tem o objetivo de melhorar as condições da base para o reassentamento das lajotas, evitando o trabalho constante de conserto, bem como a trafegabilidade destas ruas.

“Em virtude de algumas melhorias de urbanização que executamos em ruas destes bairros, a exemplo na entrada da cidade, o trânsito pesado foi desviado para estas vias que ficaram danificadas com o sobrepeso de carga. Para os consertos serem eficazes serão necessários alguns dias de espera”, explica o secretário, João Kniess.

A Secretaria de Obras e Serviços pede que os motoristas respeitem a sinalização de orientação do trânsito. Com planejamento, gradativamente todas as ruas serão recuperadas.

Comentários