Pamplona de Presidente Getúlio apto a exportação de suínos para a China
Sete plantas frigoríficas de Santa Catarina foram habilitadas para exportar miúdos suínos para a China. Entre ela, a Unidade da Pamplona em Presidente Getúlio. A informação foi anunciada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina.
Medida vai movimentar a economia catarinense e gerar mais renda para os produtores rurais”, postou a ministra. Ainda de acordo com a ministra, a habilitação é consequência da missão recente do governo federal à Ásia.
Conforme o gerente executivo do Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados do Estado (Sindicarnes-SC), Jorge de Lima, duas das sete plantas autorizadas são da empresa Seara, duas da Aurora, duas da BRF e uma da Pamplona. Todas elas localizadas na região do Oeste catarinense, exceto pela indústria da Pamplona, com sede em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Em relação a um possível aumento de empregos no setor, o gerente executivo da Sindicarnes afirma que neste ano já foram abertas novas vagas, totalizando cerca de 60 mil empregos diretos no setor.
Comentários