Prefeito de Pouso mantém redução de salário e cancela Festa

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Considerando a crise que assola não apenas Pouso Redondo, mas todo o Brasil, em virtude do coronavírus, nesta quarta (1), o prefeito Oscar Gutz assinou um decreto que revogou todas as gratificações de servidores efetivos no Executivo Municipal. Esta medida foi tomada para iniciar o corte de gastos que será necessário nos próximos meses, em virtude da provável queda de arrecadação que ocorrerá no decorrer do ano.

As funções gratificadas de uma Prefeitura são concedidas aos servidores efetivos que exercem a função de chefia, assessoramento ou assistência.

Os vencimentos do prefeito e vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche se manterão com redução de 10%, e secretários municipais com diminuição de 7%. Também visando economizar, a 7ª Festa Estadual do Tropeiro, que ocorreria em julho deste ano, já foi cancelada como forma de garantir recursos para a área de Saúde.

“Tomamos essa medida como forma de economia para continuar garantindo salários e serviços essenciais no decorrer dos meses, pois tudo o que está por vir ainda é muito incerto, e como gestores, devemos nos precaver”, disse o prefeito.

O vice Ruy Marcos pede aos servidores efetivos que compreendam essa medida e ajudem o município, desempenhando as funções com a mesma determinação, visto que isso não é uma crise que afeta só nosso município, mas sim uma crise global.

Comentários