Prefeitura de Rio do Sul é alvo de plagio

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taió, plagiou uma imagem feita pela prefeitura de Rio do Sul.  O material foi copiado, recortado e publicado nas páginas oficiais do Município de Taió em redes sociais. Inclusive o texto, é idêntico. O autor do plágio, só teve o trabalho de apagar a logomarca da prefeita de Rio do Sul e colocar a de Taió.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Rio do Sul, não perdeu tempo, e elogiou de a “arte” feita pela prefeitura de Taió.  Em tom de brincadeira, a prefeitura de Rio do Sul escreveu: “Bonita arte”. 

Copiar uma ideia, uma abordagem ou, até mesmo, a forma de organização e estruturação de um texto, pode ser considerado plágio. E plágio é crime. Mas no meio de uma pandemia que interfere no cotidiano de todo mundo, deve prevalecer o bom senso de não levar a situação a sério.

O caso está sendo tradado por profissionais de comunicação do Alto Vale, como “pitocagem”, já que prefeitura de Taió, o setor de Comunicação na atual administração está sendo exercido por pessoas sem qualificação na área.

Depois da repercussão, a prefeitura de Taió disse que “adaptou” a imagem, da prefeitura de Rio do Oeste.

 

Comentários