Blumenau registra aumento de 30% nos casos de coronavírus

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Blumenau terminou o domingo, dia 26,  com 167 casos confirmados de coronavírus. Um aumento de 28,5% em relação ao registrado no último sábado, dia 25, quando o município somava 130 casos positivos.

Entre os casos confirmados, sete encontram-se hospitalizados, três pacientes em enfermaria e quatro em UTI. Outros 96 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.

Além disso, 64 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados. Também neste domingo, o Ambulatório de atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus no Setor 3 do Parque vila Germânica, registrou 47 atendimentos.

Desses, 22 foram encaminhados para testagem de Coronavírus, mas nenhum caso apresentou a necessidade de encaminhamento para os hospitais da cidade. Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local.

Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

F> Jornal de Blumenau

Comentários