PSDB vai fazer convenções via digital com pré-candidatos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Diretório Nacional do PSDB anunciou que a todos os seus pré-candidatos a prefeito e vereador do Brasil,  que vai disponibilizar meios tecnológicos para convenção partidária de modo totalmente online.

A ideia é evitar aglomerações nesse período de pandemia da covid-19 e garante a realização do processo com vistas às eleições municipais deste ano.

As convenções estão previstas entre os dias 20 de julho e 6 de agosto deste ano. Até lá, o PSDB diz ter pronto todo o suporte e plataforma tecnológicos, assim como jurídico, para implantar a inovação.

Em consonância com as regras definidas pela Justiça Eleitoral, serão utilizados instrumentos para aferir a presença e o resultado das votações. O partido pretende intensificar ainda mais o uso de instrumentos de participação digital, fortalecendo os processos de consulta junto aos filiados e, desta maneira, ampliando a democracia interna. Em 2019, o PSDB foi o primeiro partido brasileiro a realizar uma reunião de sua Executiva Nacional de maneira virtual. Pretende intensificar ainda mais o uso das novas tecnologias nas ações partidárias

Fonte: 4oito

Comentários