DNIT faz vistoria na ponte na BR 470 em Ibirama

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Recursos para recuperação da ponte na BR 470 em Ibirama estão garantidos pelo DNIT. Entre as melhorias estão o alargamento das faixas, acostamento nos dois lados, barreira de concreto nas laterais e passagem de pedestres.

A ponte que liga os municípios de Ibirama e Apiúna no Alto Vale do Itajaí passou por uma vistoria na tarde desta segunda-feira (27) pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura), pelo Deputado Estadual Jerry Comper.

O engenheiro Cristhiano Zulianello  chefe da divisão do DNIT de Rio do Sul acompanhou o parlamentar na vistoria. Foram anunciadas melhorias como alargamento das faixas, acostamentos nos dois lados, barreira de concreto nas laterais e passagem para pedestres. Segundo o DNIT em maio será realizado a licitação para a realização destes serviços, pois o departamento já possui o ante-projeto pronto.

Foram garantidos recursos para reforma da estrutura que já apresenta problemas estruturantes desde 2016. A ponte foi construída na década de 70 junto com a construção da rodovia. A ultima grande reforma aconteceu nos anos 90 e na época ficou sendo feito o sistema com semáforo siga e pare. O DNIT classifica a estrutura como risco nível 2 em uma escala que vai até 5. O principal problema da ponte é a corrosão de armadura, mas segundo os engenheiros não apresenta risco de queda.

O chefe de gabinete do Deputado Federal Peninha, Rafael Pezentti também acompanhou a vistoria e disse que o parlamentar tem ajudado muito através das suas emendas a BR 470. “Recentemente o Peninha destinou por exemplo 7,9 milhões para a construção de um viaduto na cidade de Pouso Redondo e aqui em Ibirama não será diferente” destacou Rafael.

 

Comentários