Dionei Tonet confirmado no comando da PM em SC

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Como o site AltoValeAgora.Com, já havia anunciado no início da semana, o  coronel Dionei Tonet, atual diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar em Santa Catarina, poderia assumir o Comando Geral da corporação com a saída do coronel Araújo Gomes.

A PMSC confirma o nome de Tonet  e a troca de comando  deve ocorrer na quarta-feira (13). Coronel Araújo Gomes deverá assumir o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública, em Brasília. A data da posse ainda não foi anunciada.

O novo comandante Geral, coronel Dionei Tonet,  foi diretor do Colégio Policial Militar e trabalhou como comandante em batalhões na região do Alto Vale do Itajaí. A escolha do nome dele é vista como um sinal de continuidade do trabalho exercido por Araújo Gomes no comando da Polícia Militar. Na diretoria de Instrução e Ensino, ele é bastante respeitado pela tropa.

Tonet também é próximo do governo federal. Assumiu, no ano passado, uma cadeira na Comissão de Anistia, responsável pelas políticas de reparação e memória para as vítimas da ditadura no Brasil. A Comissão está ligada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da ministra Damares Alves.A nomeação dele e de outros seis membros da Comissão foi questionada pelo Ministério Público Federal (MPF), devido ao vínculo com a carreira militar. Mas a Justiça Federal negou o pedido de afastamento.Também cotado para assumir o Comando Geral, o atual subcomandante, coronel Cláudio Koglin, irá para a reserva remunerada.

Por Dagmara Spautz/NSC

Comentários