Ação popular pede redução de salário dos políticos

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O empresário Jorge Goetten de Lima, anunciou em sua Fan Page que entrou com uma Ação Popular junto à Justiça de Rio do Sul, com o objetivo de reduzir os salários dos dez vereadores do município de Rio do Sul.

Já que o prefeito reduziu em 20% o próprio salário, o dos secretários e os dos cargos comissionados, era de se esperar que os vereadores também fizessem esse sacrifício e cortassem na própria carne. Mas tal situação não sensibilizou os edis”, escreveu o empresário.

Ele justificou que a Ação Popular pedindo que o Poder Legislativo do Município de Rio do Sul reduza os vencimentos dos vereadores em 20%, atende o princípio da legalidade, moralidade administrativa.

“É incrível: enquanto trabalhadores e empresários estão fazendo todo tipo de malabarismo para sobreviver durante a pandemia, políticos fazem de conta que o problema não é com eles!”, escreveu Jorge Goetten.

Por fim, ele anuncio que vai disponibilizar o modelo da Ação Popular, para que possa ser aproveitada por qualquer pessoa que queira fazer o mesmo. A ideia seria ampliar esse tipo de ação para outros municípios de SC.

Comentários