Anuncie aqui!
Publicado há 17:37 | Atualizado em 14/05/20 às 06:05

Carga roubada avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Taió e Agrolândia

Um homem de Taió e uma mulher de Agrolândia, foram conduzidos a delegacia por envolvimento em crimes de furto e receptação. Segundo a investigação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), os produtos apreendido com o casal, eram oriundos de cargas roubadas no Paraná.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC)  vinha investigando o contrabando de  eletroeletrônicos e têxteis e peças automotivas. na cidade de Ponta Grossa/PR. Uma terceira pessoas envolvida no esquema foi presa em Indaial

Os produtos do roubo foram localizados em três cidades diferentes: Taió, Agrolândia e Indaial, todas no Vale do Itajaí. Em Indaial, a carga estava escondida nos fundos de um estabelecimento comercial, local onde também foi apreendida uma arma de fogo. A ação resultou na recuperação da carga roubada, avaliada em mais de um milhão de reais,  e na prisão de quatro homens e uma mulher. Os presos foram responsabilizados criminalmente pelos crimes de receptação qualificada e posse Ilegal de arma de fogo.

O roubo da carga ocorreu no dia 26 de abril. O motorista transportava uma carga de alto valor agregado, quando foi abordado por criminosos. De acordo com o seu relato, durante uma parada foi surpreendido pelos assaltantes e mantido refém dentro da cabine do caminhão. Os criminosos teriam subtraído a carreta com a referida carga. Após tomar conhecimento de que a carga poderia estar Santa Catarina, os policiais civis da DFRC da DEIC iniciaram a investigação.

As investigações continuam no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos. A ação contou com o apoio de policiais das delegacias de Trombudo Central, Rio do Sul, Blumenau, Ascurra, Agrolândia, Taió e Indaial.