Lixo jogado no rio Itajaí pode gerar multa em Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um mutirão, onde participou o bombeiro e vereador James Rides, retirou parte de entulhos aparentes no rio Itajaí, em Rio do Sul. “Participei de um mutirão para retirar lixo humano do nosso Rio, fico impressionado como as pessoas ainda jogam toda essa quantidade de pneus, comentou o vereador.

Por este motivo, ele vai protocolar na Câmara, um projeto de lei para incentivar os pontos de coletas de pneus usados em nossa cidade. “Lembramos que para a retirada de troncos, árvores e sedimentos, é necessário que o Governo Estadual dê a liberação ambiental, por isso o prefeito protocolou semana passada essa demanda em Florianópolis. Enquanto a liberação não vem, somente podemos fazer a retirada de lixo humano de forma manual”, destacou Rides.

O vereador também foi autor, ainda em  2018, de um projeto de lei na Câmara de Vereadores instituindo o dia da limpeza do rio no mês de setembro e tem como objetivo, conscientizar a população para que cenas como essas da foto não se repitam. A lei de n. 6036/2019 estabelece multa para quem for pego em flagrante jogando lixo no rio.

 

Comentários