Anuncie aqui!
Publicado há 08:49 | Atualizado em 21/05/20 às 09:05

Frigorífico Pamplona pode sofrer interdição

Após a confirmação do número expressivo de doentes pela Covid 19 no Frigorífico Pamplona, de Rio do Sul, a Secretaria de Estado da Saúde não descartou a possibilidade de interdição.

Dos 42 casos confirmados de Covid, 17  são de funcionário da empresa, a Secretaria de Saúde acompanha a situação diariamente. A direção da empresa ainda não se pronunciou sobre o caso, que foi abordado inicialmente pela reportagem do Grupo de Comunicação Difusora.

alemtne pela Equipe de ar e afirmou que divulgaria uma nota nesta quarta-feira (20).

A Prefeitura de Rio do Sul explica que conversou com a equipe de Recursos Humanos do frigorífico e também com a médica responsável pela unidade e que todas as medidas necessárias comunicadas pela Vigilância Epidemiológica de Rio do Sul estão sendo cumpridas rigorosamente pela empresa.

A prefeitura alegou ainda que também está acompanhando os doentes em domicílio, reforçando a necessidade de ficarem em casa com apoio da Polícia Militar.

Procurado para comentar a contaminação num dos maiores frigoríficos catarinenses, em nota o Governo do Estado informou que desde o início de maio está ocorrendo uma intensa fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária em empresas do ramo da agroindústria em diversos municípios de Santa Catarina e que foram solicitadas algumas adequações, dentre elas a desinfecção total das fábricas.

A Secretaria de Estado da Saúde ressaltou ainda que a situação das unidades vem sendo acompanhada diariamente pelas equipes técnicas do estado. Uma das medidas já anunciadas para conter o crescimento de casos confirmados foi a recomendação aos municípios e regiões que reforcem os cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a exemplo do que ocorreu na região Oeste.

Além disso, órgãos do Governo do Estado participaram de reunião da Comissão de Saúde da Alesc, juntamente com Ministério Público do Trabalho e representantes do setor, para discutir proposições referentes à pandemia.