Anuncie aqui!
Publicado há 17:38 | Atualizado em 21/05/20 às 05:05

Equipe de saúde não “comemorou” chegada do Covid 19 em Ibirama

Um comentário infeliz,  em um vídeo, onde profissionais da saúde do Hospital de Ibirama, comemoravam o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem “viralizou” nas redes sociais.

O autor resolveu comentar que era uma “festa alusiva a chegada do primeiro caso de coronavírus em Ibirama”,  que coincidiu com a dada do evento, na quarta-feira, 20/05. O hospital emitiu nota para esclarecer a constrangedora situação, abaixo:

 NOTA À IMPRENSA

Na tarde de hoje, 20 de maio, no solário do HDWC – Hospital Doutor Waldomiro Colautti, alguns Servidores do hospital, colaboradores e pacientes confraternizavam com “cantarolas” em comemoração ao Dia do Técnico de Enfermagem. Um tocava sua gaita e outro cantava, sendo ajudado pelos presentes.

Dois motivos para isso estar acontecendo; o Dia do Técnico de Enfermagem (motivo sublime a ser comemorado) e um momento de descontração para os pacientes internados. Isso é possível ver no vídeo.

Esse momento especial teve uma infeliz peculiaridade. Um colaborador terceirizado, por sua conta, sem noção da seriedade do assunto, faz um vídeo dizendo que essa era a festa de comemoração do primeiro caso de COVID-19 em Ibirama.

A Direção do HDWC – Hospital Doutor Waldomiro vem a público afirmar que trata esse assunto de forma SÉRIA, ÉTICA e PROFISSIONAL. O hospital discute o assunto com um só norte, qual seja, de preparar a Instituição em sua estrutura física e funcional para enfrentar esse mal que nos assola. Não aceitamos qualquer tratamento pejorativo em desrespeito ao paciente e suas famílias.

Já estamos tomando as devidas providências junto à Empresa terceirizada e não aceitaremos no nosso time quem não pensa como nós.

Novamente, como já vem sendo feito, queremos transmitir a Comunidade do Alto Vale o nosso propósito de atender e solucionar os problemas de saúde daqueles que nos procuram.
Confiem em nós…

Estamos preparados!