Anuncie aqui!
Publicado há 15:17 | Atualizado em 21/05/20 às 03:05

PM esclarece suposto assalto a quatro carretas na BR-470

Uma suposta tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feria, 21/05, em Apiúna, levou a Polícia Militar a emitir uma nota de esclarecimento (leia abaixo). Segundo um vídeo e mensagem de áudio gravados por motoristas de um comboio de carretas, a “onda de assaltos na região de Apiúna está violenta”.

Segundo o chamado do 190, pelo menos um dos caminhões foi abordado por um motorista de um Fiat Uno de cor escura, enquanto as quaro carretas pela rodovia BR 470.

Existe um áudio circulado nas redes sociais onde um dos motoristas ligou para a polícia reclamando da demora do atendimento. Ouça:

Assista o vídeo:

Nota de esclarecimento da Polícia Militar

Informamos, que nesta quinta-feira, 21, por volta das 02h29min, a Polícia Militar de Apiúna foi acionada para atendera a seguinte ocorrência: “SOLICITANTE É CAMINHONEIRO E INFORMA QUE DOIS MASCULINOS EM UM FIAT UNO BORDO, TENTARAM ABORDAR O SOLICITANTE E MAIS OUTROS CAMINHÕES PARA ROUBAR, FORAM SENTIDO BLUMENAU.”

Nova ligação 02h38min: “O SOLICITNTE INFORMOU QUE OS AGENTES ESTÃO NO POSTO MIME DE APIÚNA, N 75, BR 470.”

Ocorre que, está circulando em grupos de whatsapp, vídeos e áudios do solicitante e mais alguns caminhoneiros (quatro caminhoneiros no total), dando a entender que acionaram a Polícia Militar e não ficaram satisfeitos com o atendimento, porém, cabe esclarecer que:

Ao ser acionado para atender a ocorrência, o policial militar de serviço deslocou primeiro ao Posto de Combustível com o objetivo de otimizar o tempo resposta e realizar a abordagem dos masculinos que estariam naquele local, ,porém, ao chegar, não foi localizado o veículo e nem os masculinos, e, em conversa com o funcionário do Posto de Combustível, informou que não viu veículo com aquelas características no local.

Após isso, o policial militar deslocou até as margens da BR 470 onde estariam os caminhoneiros, atento aos veículos que circulavam pela via, e foi informado pelas vítimas que masculinos em um veículo Fiat/Uno teriam tentado roubá-los, mas não informou se estavam armados ou qual a forma que agiram para coagi-los a parar os veículos, tanto que o fato não ocorreu e os suspeitos se evadiram.

Após isso, sem mais informações para registro, o policial militar ainda realizou a escolta de todos os caminhoneiros até a divisa com o município de Rodeio, limite de sua área de atuação.

A circulação de vídeos e áudios via grupo de whatsapp não é louvável quando mostra apenas parte do ocorrido, sendo que a divulgação desta forma tem o objetivo tão somente de disvirtuar a verdade real dos fatos. A polícia militar de Apiúna e região (Guarnição Especial de Indaial) sempre buscará atender da melhor forma possível o cidadão.

A Polícia Militar, sempre diligente a suas demandas, apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas no dia a dia, não mede esforços para atender as ocorrências para qual é solicitada.

Átila Tiago Royer
Comandante da GEIn