Anuncie aqui!
Publicado há 11:46 | Atualizado em 21/05/20 às 11:05

Preso o último foragido do assalto ao Bradesco de Apiúna

A Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um dos acusados pelo assalto ao banco Bradesco da cidade de Apiúna, no dia 17 de dezembro de 2019.

O homem com as iniciais A.P foi preso na quarta-feira, 20/05, na rua Gustavo Boehmer, no centro da cidade de Lontras. Ele também vai responder aos crimes de tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.

A policia concluiu, depois de cinco meses de investigação,  que A.P estava foragido desde a deflagração da operação “SAQUE-RECUSADO” realizada no mês de janeiro de 2020 pela Polícia Civil com o apoio do Departamento Penitenciário Estadual – DEAP.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público da Comarca de Ascurra, com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil de Ascurra, e era o único que ainda não havia sido preso.

Sua participação foi fundamental na execução do roubo ao banco Bradesco, AP foi o responsável pela fuga dos demais criminosos após o abandono do veículo Honda Civic utilizado no crime.Com a prisão a Policia concluiu o inquérito com oito assaltantes presos e um suspeito morto em confronto com a polícia militar no dia do assalto.

Em nota a A Polícia Civil comunicou que “o crime gravíssimo contra o banco Bradesco, na cidade de Apiúna, está definitivamente solucionado, com a identificação e a prisão de todos os assaltantes que participaram do crime”.