Hospital Regional recebe doação de máscaras cirúrgicas triplas

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Iniciativa da Viacredi Alto Vale faz parte do movimento que está promovendo na área de atuação

A Viacredi Alto Vale Cooperativa de Crédito fez a doação de sete mil máscaras cirúrgicas triplas ao Hospital Regional de Rio do Sul. A entrega foi feita por Lidiane Michelon Petry, Sandy Caetano Back e Vanessa Nogueira Schulze Finardi aos gerentes geral, Siegfried Hildebrandt; financeira Roberta Livramento Goral Spiess; e operacional Odair Piva. O equipamento serve para proteger o profissional contra as transmissões aéreas por gotícula, quando o paciente suspeito ou confirmado de infecção pela COVID-19, causada pelo novo coronavírus, estiver a distância inferior a dois metros.

De acordo com o diretor de operações da Viacredi Alto Vale, Jocélio Tavares, essa doação faz parte do movimento que está promovendo em toda região, não apenas com ações sociais, mas também educativas e econômicas. “O objetivo dessa iniciativa, que tem como mote “Negócio local é bom negócio para todos”, disseminando o espírito cooperativista, além de fortalecer o desenvolvimento social e econômico. “A Viacredi Alto Vale quer estar sempre presente, em todos os momentos, contribuindo com a vida dos nossos cooperados e da comunidade”, frisou Tavares.

O presidente da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), Osmar Peters, doações desta natureza como da Viacredi são importantes neste momento de pandemia. “A Viacredi presta um serviço importante no desenvolvimento econômico da nossa região”, assinalou. “Os recursos que seriam destinados para a compra destas máscaras poderemos aplicar em outros setores”.

Comentários