Super santa começa a ser erguida em Ituporanga

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A estátua de Nossa Senhora de Lourdes em Ituporanga começou a ser erguida na sexta-feira, 05/06, quando foram concretado as estacas de sustentação da estrutura.

Silvio Prim, proprietário da Proaço, uma das maiores fabricantes de estruturas de cimento e de metal do Brasil, está investindo R$ 3 milhões para construir a segunda maior imagem religiosa do Brasil, atrás apenas do Cristo Redentor. Será a maior estátua de Nossa Senhora de Lourdes do mundo. 

A estátua de 40 metros de altura colocará a cidade, conhecida como capital nacional da cebola, no circuito de turismo religioso do estado. O projeto será desenvolvido anexo a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes que já é ponto turístico em Ituporanga.

O complexo turístico que será instalado ao redor poderá contar também com teleférico, hotel e restaurante. Para se chegar ao monumento, que ficará sobre um morro, será construída uma escada com 2.500 degraus. A inauguração está prevista para março de 2021.

A previsão é de conclusão das obras no início de 2021, com inauguração prevista para fevereiro de 2021, no dia de Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro ou no dia 14 de fevereiro que é aniversário da cidade de Ituporanga. O projeto já estava previsto desde 2017, mas não tinha ganhado na oportunidade o apoio necessário.Parte da estrutura da estatua já está pronta.

Comentários