Nova UBS será construída em Salete

O investimento será de R$ 740.949,73 do Governo Federal, conquistado por intermédio do senador Jorginho Mello (PL).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ampla e modernizada. A Prefeitura de Salete deu início a terraplanagem do local que receberá a nova estrutura projetada com pouco mais de 302 m², no bairro São José. O investimento será de R$ 740.949,73 do Governo Federal, conquistado por intermédio do senador Jorginho Mello (PL), e com contrapartida do Município.

Estrategicamente posicionada, a UBS atenderá cerca de 851 famílias de três bairros e de cinco comunidades do interior, cadastradas no ESF “3”. O prédio contará com salas e consultórios que atendem as exigências do Ministério da Saúde, gabinete odontológico, acessibilidade, e ficará bem ao lado do Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche). A edificação do projeto iniciará em breve e ficará sob a responsabilidade da empresa Muller Construtora Ltda.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) destaca o fortalecimento do atendimento básico com a nova UBS. “A Administração Municipal já investe desde 2017 na implantação de especialidades médicas, tratamentos alternativos, aquisição de novos equipamentos e veículos, e felizmente com o apoio do senador Jorginho vamos construir esse prédio, ampliando e modernizando o atendimento aos moradores pertencentes ao ESF “3”.

 

 

Comentários