Avanço da Covid-19 coloca Alto Vale em estado “gravíssimo”

No Alto Vale são 1.689 infectados  e 21 mortes. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado de Saúde, alterou para 12, o número de regiões de Santa Catarina consideradas em nível gravíssimo para o novo coronavírus, conforme a classificação de risco do governo.

A Amavi convocou todos os prefeitos e prefeitas para uma reunião conjunta com a CIR por vídeo, para amanhã dia 30/07 as 9:30 horas. 

Santa Catarina se aproxima das 1.000 mortes por Covid-19. Em menos de 10 dias, o Estado teve a confirmação de quase 300 óbitos em decorrência da doença; Joinville é a cidade com o maior número de mortes.  No Alto Vale são 1.689 infectados  e 21 mortes. 

De acordo com a nova classificação, três novas regiões passaram de risco grave para risco gravíssimo em relação à semana anterior: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale Do Itajaí e Planalto Norte.

A classificação de risco do governo inclui quatro níveis: moderado, grave, alto e gravíssimo. Divulgada semanalmente, leva em conta fatores como aumento de casos de coronavírus e de mortes pela doença, taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e índice de isolamento social.

Santa Catarina soma 73,7 mil casos confirmados de coronavírus e 960 mortes pela doença, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (28).

 

Clique para acessar o aalerta-alto-vale-do-itajai_2807.pdf

Com informações, do ND MAIS

Comentários