Equipe com cães auxiliam nas buscas por mulher desaparecida

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Hunter, Bravo e Danka, três cães farejadores se juntaram as equipes dos Bombeiros, Policias Civil e Militar em uma força-tarefa para solucionar o desaparecimento de uma moradora de Agronômica. Vanisse Helena Venturi está desaparecida desde a uma semana e até o fim da tarde desta quinta-feira, 30/07, ninguém sabia do paradeiro dela.  

Um cão da Polícia Militar de Lages e dois cães do Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos estiveram auxiliando nas buscas. 

O soldado Giandro Risse que acompanha a operação, em entrevista ao Jornal Diário do Alto Vale, disse que os cães são treinados pala localizar pessoas vivas e em óbito pela técnica de venteio. “Não utilizamos peças de roupa da vítima, mas quando o cão sente o odor da pessoa em óbito, muda o comportamento até chegar na fonte de odor e realizar a indicação. Por enquanto a busca está sendo realizado próximo da residência da desaparecida, mas a área pode ser ampliada”, afirmou .

Vanisse tem 39 anos, teria saído de casa na quinta-feira passada (23) e desde então não foi mais encontrada. Ela morava com o marido e os dois filhos 18 e 12 anos .

Quem tiver informações sobre Vanisse pode ligar para os telefones 190 da Polícia Militar ou para a irmã Vanessa pelo telefone (47) 99186-3601.

 

Comentários