Hospital de Ituporanga vai instalar Portal de Transparência

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Hospital Bom Jesus – HBJ vai contar em breve com um Portal da Transparência. Os dados poderão ser acessados no site oficial da instituição.

Em entrevista a repórter Adriane Rengel, o administrador da entidade Fabiano Amorim,  explicou como vai funcionar o Portal da Transparência.

Assim a população poderá acompanhar a aplicação dos valores de convênios e emendas parlamentares. “Outra prestação de contas é que a gente presta serviços, como planos de saúde, municípios e equipamentos que recebemos”.  

Fabiano conta que serão disponibilizados os documentos de forma digital, da mesma forma que órgãos públicos fazem ao Tribunal de Contas. O portal deve ficar pronto no final de agosto. 

Portal de Transparência

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro. É possível acompanhar uma série de situações pelo Portal. 

  • Você pode acompanhar os repasses e ver se, de fato, os serviços que receberam recursos estão sendo prestados ou se os bens foram adquiridos. 
Comentários