UTI do Hospital Regional de Rio do Sul é cadastrada

A deputada federal Carmen Zanotto fez a comunicação à diretoria da Fusavi no domingo (2).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Ministério da Saúde cadastrou os 10 leitos da nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Rio do Sul. O anúncio foi feito no domingo (2) à noite pela deputada federal, Carmen Zanotto, ao presidente da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, Osmar Peters. A UTI entrou em funcionamento no último dia 27 mesmo sem a garantia do pagamento pelos serviços prestados, o que ocorreu na quinta-feira durante audiência do primeiro vice-presidente, Vilson Schulle, com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Peters adiantou que o cadastramento é a última etapa antes do credenciamento propriamente dito. “Segundo a deputada isso pode acontecer ainda nos próximos dias, mesmo com centenas de hospitais brasileiros aguardando na fila de espera”. O presidente da Fusavi explicou que o credenciamento é válido por 90 dias, podendo ser renovado. “Independente da situação, a nossa nova UTI está funcionando normalmente e está com a sua capacidade acima de 80%”, assegurou.

A deputada confirmou ainda a habilitação de leitos de UTI adulta dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, de Blumenau; Sagrada Família, de São Bento do Sul; Salvatoriano Divino Salvador, de Videira; Nossa Senhora dos Prazeres de Lages; e o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, de São José.

Comentários