Padre é preso por dirigir embriagado e em zigue-zague

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Um padre que atuava na cidade de Navegantes, que pertence à Diocese de Blumenau, foi flagrado dirigindo embriagado na noite de sábado (8) em Curitiba (PR).

De acordo com informações da Guarda Municipal da cidade onde o fato foi registrado, o sacerdote dirigia um Jetta em zigue-zague quando foi abordado por uma viatura. Ele não teria respeitado às ordens de parada e fugido em direção à BR-277.

Após parar o veículo, já na rodovia federal, o padre teria admitido aos guardas que havia ingerido duas garrafas de vinho antes de dirigir. Ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,98 miligrama de álcool por litro de ar expelido, um índice alto e que corresponde a três vezes mais do que a taxa que já configura crime de trânsito — 0,33.

O sacerdote foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil. Ele pagou uma multa equivalente a um salário mínimo, foi solto, mas vai responder em liberdade.

À reportagem do Santa, a Diocese de Blumenau disse que o padre envolvido nesse fato já estava afastado há cerca de dois meses. A instituição religiosa disse que “não aceita esse tipo de situação”, porém que “faz o possível para recuperar a pessoa” para que ela retorne ao sacerdócio. “Todos somos frágeis, e a diocese tem consciência disso, porém há consequências”, aponta a igreja.

 

FONTE: SANTA

Comentários