Casa do Agricultor de Taió ganha nome de fundador

Vereadores votam denominação da Casa do Agricultor. Será homenageado será um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taió

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou em primeira votação o nome da futura Casa do Agricultor. A estrutura levará o nome de Maurício Stringari, indicação apresentada pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé).

Nascido em 24 de setembro de 1938, Maurício Stringari veio para Taió em 1944, onde morou com a família na localidade de Margem Esquerda. Em 1961 casou com Mercedes Valentini com quem teve cinco filhos. Trabalhou na agricultura e foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taió.

Recurso garantido

O vereador informou que tomou conhecimento que o setor de Planejamento do Município analisa um terreno apropriado para elaborar o projeto da obra. Capilé também antecipou que já estão garantidos R$ 250 mil de emenda para a construção da estrutura. “É uma emenda impositiva do deputado Maurício Eskudlark, eu soube que esse valor será depositado semana que vem na conta do Município. Essa é uma obra que vai trazer um benefício muito grande para contribuir com os pequenos produtores e que vai permitir a reativação da feira livre” declarou.

Uma das sugestões é que a Casa do Agricultor seja construída no mesmo terreno onde funcionava a Feira Livre, no bairro Victor Konder.

Comentários