HU recebe novos aparelhos de anestesia

Equipamentos fazem parte do plano de renovação do parque tecnológico da instituição e foram adquiridos pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
O Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina, recebeu seis novos aparelhos de anestesia, utilizados em salas cirúrgicas. Adquiridos por aproximadamente R$ 1,4 milhão, os equipamentos fazem parte do plano de renovação do parque tecnológico da instituição. 

O chefe do Setor de Engenharia Clínica do HU, Léo Fabrício Pereira, explicou que as máquinas novas possuem como diferencial o bloco aquecido para o circuito respiratório e sistema de monitorização integrado ao sistema de anestesia, além de contarem com tecnologias que reduzem o custo para o hospital.

Rede Ebserh 

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago faz parte da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a rede  criada em 2011, administra 40 hospitais universitários federais.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS.

Comentários