SC passa a ter ligação aérea com Miami

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Floripa Airport e a Latam deram início nesta segunda-feira (10) à nova rota cargueira semanal Miami-Florianópolis. No voo inaugural, na segunda-feira, 10/08, a aeronave decolou de Miami às 3h15 e pousou na Capital do estado às 12h50. A rota cargueira será realizada todas as segundas-feiras.

A rota cargueira será realizada todas as segundas-feiras. A nova operação fortalecerá o comércio internacional catarinense, oferecendo melhor custo-benefício para a indústria.

A rota, até o presente momento inédita em Santa Catarina, representa uma opção ágil e de melhor custo-benefício para a indústria da região. A nova operação se tornou possível depois que a Floripa Airport realizou uma série de melhorias de infraestrutura de pátio e pista. As obras garantiram a homologação do aeroporto em outubro de 2019, por parte da Anac, para receber aeronaves de código D e E, como o boeing 747-300F, que será usado pela Latam na nova operação. A empresa é a maior transportadora de carga aérea da América Latina.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, destacou que a nova rota fortalecerá o transporte aéreo de carga, com melhor custo-benefício para a indústria. 

Portos secos

Na última semana, entrou em vigor o artigo 7º da Lei Estadual nº 17.762/2019, que trata da manutenção de benefícios fiscais decorrentes do Tratamento Tributário Diferenciado (TTD), concedido pelo Estado para as importações de países do Mercosul (com exceção do Uruguai). O objetivo é facilitar o desembaraço e aumentar o fluxo de mercadorias que chegam por via terrestre no porto seco de Dionísio Cerqueira – única ligação do Estado com o Mercosul.

A fronteira do município movimentou pouco de mais de R$ 300 milhões em 2019, mas esse número poderá aumentar para mais de R$ 5 bilhões. 

Comentários