Acirs completa 75 anos

A luta é marcada pela busca por melhorias na infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras áreas que refletem diretamente na qualidade de vida de uma região inteira

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

“A história da ACIRS se confunde com a história de Rio do Sul”!

Com essa afirmação, no dia em que a Associação Empresarial de Rio do Sul comemora sete décadas e meia de fundação, o atual presidente da entidade, Eduardo Schroeder, nos convida a olhar para trás e reconhecer que a ACIRS foi protagonista e ajudou a alcançar conquistas importantes para a cidade e também para o Alto Vale do Itajaí.

A luta foi e ainda é pela busca de investimentos em diversas áreas, como infraestrutura e transporte, saúde, educação e tantas outras que refletem diretamente na qualidade de vida da população e no trabalho da indústria, do comércio e da prestação de serviço.

Hoje, a ACIRS completa 75 anos. Uma história muito valiosa e muito bonita. Uma história que começou em 12 de agosto de 1945 com a união de empresários para lutar e desenvolver ainda mais Rio do Sul e a região. A história da ACIRS se confunde muito com a da nossa cidade”, pontua Schroeder.

Entre as ações que merecem ser lembradas estão: a busca por melhorias no fornecimento da energia elétrica e da telefonia, pela garantia de água potável e do saneamento básico, manutenção da ferrovia, ampliação e os cuidados com a principal rodovia federal que corta a região, mobilizações para a construção do hospital regional, para a instalação da Unidavi e da Escola Agrotécnica Federal, a flexibilização do horário de atendimento do comércio e o trabalho visando muitos outros investimentos importantes.

O momento permite comemorar e agradecer a todos que já passaram pela ACIRS e lutaram pelo progresso da cidade. “Certamente, a Associação Empresarial continuará ativa e presente, lutando ainda mais para a continuidade dessa linda história”, finaliza.

 

 

 

Comentários