Jailson Lima pode ser a aposta do PL de Rio do Sul

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Ex-prefeito e ex-deputado estadual Jailson Lima da Silva é uma das novas apostas do Partido Liberal em Rio do Sul e pode ser um candidato nas eleições municipais de novembro. O futuro do político deve ser definido nessa semana em reunião em Florianópolis com o senador Jorginho Mello, presidente da sigla em Santa Catarina.

Em entrevista ao Jornal Diário do Alto Vale, ele contou que escolheu se filiar ao Partido Liberal pela longa relação que tem com o atual senador.   “Fomos deputados juntos e quero estar construindo uma caminhada nova e boa para a região. Sei que a sigla aqui no Alto Vale ainda não é tão representativa, mas é um partido que tem crescido muito, prova disso foi a votação do Jorge Goetten na última eleição”, afirmou.

Questionado sobre uma pré-candidatura a prefeito, o médico diz que terá uma reunião nessa semana para definir a possibilidade de ser ou não candidato. “Terei uma reunião essa semana em Florianópolis para discutir essa questão e não está descartada essa possibilidade. Estava afastado há algum tempo, mas a experiência toda que passei, a história construída em Rio do Sul, sei que ainda tenho muita coisa para mostrar”, disse.

Jailson Lima da Silva foi prefeito de Rio do Sul de 2001 a 1 de janeiro de 2005 e foi deputado estadual de 2007 a 2015 pelo PT, partido do qual diz ter se desfilado há cerca de cinco anos.

Diretório não sabia de reunião

O Presidente da Executiva Municipal do PL de Rio do Sul, Eduardo Marzall, declarou que neste momento o partido está conversando com todas as siglas para definir possíveis composições para as eleições e que foi surpreendido com a notícia de que uma reunião estaria agendada entre Jailson e o senador Jorginho Mello para definir sua pré-candidatura.  “Sentimento frustrante”, afirmou.

 

Comentários