Hospital Regional retoma apenas cirurgia sem internação

Os médicos que atuam na instituição foram liberados para agendar as de convênios, particular e SUS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Os procedimentos cirúrgicos, que não necessitam de internação, foram retomados no Hospital Regional de Rio do Sul. O anúncio foi feito pelo diretor-técnico, Marcelo Vier Gambetta. Os cirurgiões que atuam na instituição foram liberados para agendar por convênios, particular ou SUS, neste caso conforme autorização da Central de Regulação. Os exames de imagens também foram autorizados, de acordo com a portaria da Secretaria de Estado da Saúde.

Gambetta explicou que o hospital está estudando uma estratégia para retomar as cirurgias de alta e média complexidade que necessitem de internação. “A gente deve fazer a reorganização estrutural durante os próximos dias, como de recursos humanos e os horários para essas cirurgias”.

Outro problema de acordo como o diretor-técnico é o número de funcionários que estão afastados por suspeita ou casos confirmados da COVID-19. “Temos ciência que o número de cirurgias represadas é grande”.

O diretor-técnico do Hospital Regional observou que existe uma preocupação com relação as consultas ambulatoriais uma vez que o espaço físico está sendo usado como Pronto-socorro, exclusivo para COVID.

“Estamos buscando uma solução num curto espaço de tempo em razão das consultas represadas nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular e neurologia”. Em relação aos exames, Gambetta adiantou que estão sendo retomados, conforme agendamento prévio.

Comentários