Viacred adota novo meio de pagamento Pix

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Solução permitirá realizar pagamentos em até dez segundos, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. 

O Banco Central anunciou no início do ano uma nova forma de fazer transferências e pagamentos, muito mais rápida e fácil. O tempo de transação pode ser feito em até dez segundos e ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. O chamado Pix começará a ser realidade nas cooperativas do Sistema Ailos a partir de outubro. Caso da Viacred. 

“Com o Pix, o usuário utiliza o QR Code ou digita apenas um número de chave escolhido para efetuar um pagamento, sem precisar de dados como conta corrente, agência e CPF, facilitando muito a operação. Porém, continuará existindo a opção tradicional para quem preferir”, explica Marcelo Bueno de Moraes, gerente de Planejamento e Negócios da Central Ailos.

Todas as instituições financeiras deverão adotar esse novo formato, e as cooperativas do Sistema Ailos já estão preparadas para que os cooperados utilizem o Pix em seus pagamentos, por meio de QR Code ou chave de identificação. “Essa chave pode ser o número do celular, e-mail, CPF, CNPJ, ou EVP (Endereço Virtual de Pagamento), que é vinculado ao Banco Central. Cada cooperado pessoa física poderá ter até cinco chaves cadastradas e pessoa jurídica poderá cadastrar até 20 chaves”, afirma Marcelo.

No caso das cooperativas, o Pix será implantado dentro do App Ailos, não havendo necessidade de baixar ou usar um novo aplicativo. De acordo com Marcelo, esse novo formato de pagamento promove ainda mais a inclusão financeira, proporcionando a todos mais rapidez e praticidade nas transações.

Para utilizar o Pix, o cooperado precisa primeiro fazer o cadastramento da chave, diretamente no app Ailos.  O lançamento do Pix é em novembro, mas o cadastramento das chaves de identificação já inicia em outubro. 

Comentários