MDB lança 39 candidatos a prefeito e vice em 28 cidades

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A divulgação preliminar, da lista de candidatos a prefeito e vice na região do Alto Vale do Itajaí, mostra que o MDB é o partido a ser batido.  Apesar do avanço e crescimento de outras siglas, como o PL, o “emedebe” é o partido que apresentou o maior número de candidatos a prefeito e vice, considerando os 28 municípios que compõem a Amavi. 

Os nomes podem sofrer alterações, já que a legislação permite a substituição ou mudanças tanto da chapa majoritária, como na lista dos candidatos a vereador. O primeiro a registrar oficialmente a candidatura no site do TSE, foi Nelson Back, que disputará a vaga de prefeito pelo PSD, em Vidal Ramos. O levantamento foi feito de forma colaborativa pelo Grupo de Jornalistas do Alto Vale a qual o site AltoValeAgora teve acesso.

Foram 75 candidaturas homologadas, de prefeito e vice, nas convenções partidárias encerradas no dia 16/09.  O MDB lançou 22 nomes para disputar a vaga de prefeito e outros 17 nomes de vice, em 12 cidades vai de chapa pura.

O único município de fora, foi Agrolândia,  que está sob o comando de Urbano José Dalcanale do MDB. Na cidade, o prefeito não vai a reeleição e não lançou nenhum candidato a vereador. Isso motivou os adversários e o município terá seis chapas na majoritária. 

O Progressista, ainda segue forte na região do Alto Vale, lançou nomes para prefeito em 14 cidades, em quatro vai disputar com chapa pura. Em outros nove municípios, indicou o vice. 

O PL e o PSD seguem na terceira posição com nove candidatos na cabeça da chapa majoritária. O PSD terá 10 candidatos da vice e o PL nove.

O PSL, partido liderado pelo Governador Carlos Moisés lançou cinco candidatos a prefeito e quatro nomes para compor como vice-prefeito. 

Perceptível o declínio do Partido dos Trabalhadores,  que lançou apenas o nome do Professor Cassiano Marafon em Taió. Antigos prefeitos petistas mudaram de sigla e vão disputar novamente, caso de José Constante no PP de Agrolândia e  Odenir Felizari que vai disputar em Rio do Oeste pelo PL. 

Veja lista com os nomes que  aguardam a homologação das candidaturas. 

andidatos a prefeito

 

MDB 22

PP 14

PL 9

PSD 9

PSL 5

PSDB 4

Podemos 4

Republicanos 3

PDT 3

Cidadania 2

PT 1

DEM 1

PSC 1

 

Candidatos a vice-prefeito

 

MDB 17

PSD 10

PP 9

PL 9

Podemos 5

PSL 4

Republicanos 4

PSDB 4

PT 4

DEM 3

PDT 2

Cidadania 1

PRTB 1

PSC 1

Comentários