Alunos vão poder “matar a saudade” da escola em Salete

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Uma iniciativa da Secretaria de Educação no município de Salete pretende integrar toda a comunidade escolar, alunos, pais e professores. O evento vai acontecer no  sábado dia 03/10, a partir das 08h30  e vai até as 11h30 nas Unidades Escolares da rede Municipal de Ensino. A ação convida os alunos e seus familiares a passarem pela rua da escola, sem sair do carro, a equipe escolar vai entregar as atividades pedagógicas e interagir com os alunos. 

O Drive Thru da Saudade para alunos da Rede Municipal de Ensino de Salete foi pensado e organizado diante da saudade entre as crianças, os professores e equipe escolar, bem como manter o vínculo com os alunos e famílias aproveitando o momento para a entrega de atividades pedagógicas.

A ideia lançada pela Secretária de Educação aos Gestores das unidades escolares e levada aos profissionais da Educação do município foi pensando que “Nós recebemos muitos recadinhos dos pais, alunos dizendo que as crianças sentem falta das ‘profs’, dos amigos e da escola, então essa foi uma forma que encontramos para tê-los perto novamente por um momento com segurança e muita alegria” comenta secretária Joana Demori. 

Já os alunos do Centro de Educação Infantil Primeiros Passos irá realizar o Drive Thru em dois dias distintos. Dia 06 de outubro para as turmas do BIA, BIB, BIIA e BIIB e no dia 07 de outubro para as turmas do BIIC, MIA, MIB e MIC das 16h às 18h.  

 

Comentários