Obra entre Rio do Oeste e Taió será licitada

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Obras de infraestrutura para o Alto Vale são tema de reunião

Projetos e licitações para obras de pavimentação e reparos de rodovias do Alto Vale do Itajaí ficarão prontos ainda neste ano. A previsão foi repassada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, em reunião com o deputado estadual Milton Hobus (PSD).

Entre os projetos que serão licitados estão as ligações de Vidal Ramos a Botuverá, de Petrolândia à BR-282 e de Witmarsum a Salete. Por meio de emenda parlamentar, Hobus destinou R$ 3 milhões para esses trabalhos.
Essas vias são fundamentais para o desenvolvimento da nossa região e para não ficarmos dependentes da BR-470”, destaca o deputado.
Mais adiantado, o projeto para recapeamento da SC-350 está em fase de licitação para que o trecho de Aurora até Imbuía seja refeito.

Esperada há décadas pela população e empresas da região, a ligação de Rio do Oeste a Taió deve começar ainda neste ano. A previsão é de que a obra seja licitada até junho. Hobus destinou para o início dos trabalhos R$ 10 milhões via emenda parlamentar.

“Sabemos da importância dessa ligação que vai tirar todo o trânsito da BR-470. É uma economia de tempo e distância”, destaca o parlamentar.

Além disso, Hobus acrescenta ainda a importância de se cobrar o contorno viário de Ituporanga e Rio do Sul. Segundo ele, uma nova reunião será realizada para debater a viabilidade da obra.

Essas cidades não conseguem mais suportar o intenso tráfego de caminhões. São obras que salvam vidas”, finaliza.

Comentários